Departamento de Economia - 40 anos de Excelência no Ensino, Pesquisa e Extensão.

Departamento de Economia
Avenida Purdue, s/nº
36.570-900, Viçosa-MG
Tel.: +55 (31) 3612-7050/7051
Fax.: +55 (31) 3612-7055
E-mail: dee@ufv.br dee

Vem aí o VIII SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO E POLÍTICAS PÚBLICAS

O Departamento de Economia (DEE) e o Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Viçosa (UFV) tem a satisfação de anunciar a realização do VIII Seminário de Desenvolvimento e Políticas Públicas. Neste ano, o evento terá como tema “Conhecimento, Inovação e Desenvolvimento Regional”. Assim, o evento busca promover um amplo debate sobre a inovação e seu papel em aspectos centrais do desenvolvimento econômico regional na atualidade, como mudança estrutural, complexidade, desindustrialização, dependência econômica, políticas regionais e o papel das universidades e dos ambientes de inovação (clusters, incubadoras e parques tecnológicos).

Além disso, em parceria com o Grupo de Trabalho sobre Economia Regional e Urbana do Young Scholars Initiative, Institute for New Economic Thinking (YSI/INET), o seminário será composto pelo Workshop para Jovens Pesquisadores sobre “Conhecimento, Inovação e Desenvolvimento Regional”. A proposta geral do evento é discutir Polítcas Regionais baseadas em Conhecimento, com foco em mudança estrutural e desenvolvimento local no contexto Latino-americano . Assim, o workshop busca reunir jovens pesquisadores para apresentar suas pesquisas relacionadas a Economia da Inovação e Desenvolvimento Regional, Geografia da Inovação e Sistemas Regionais de Inovação.

Em função da Pandemia, as atividades presenciais foram canceladas e o evento irá acontecer online.

26 de Outubro – Segunda-Feira

Manhã – Abertura

09h30 – Palestra de Abertura: “Repensando o Papel da Universidade no Desenvolvimento Regional”

Prof. Clélio Campolina Diniz (CEDEPLAR/UFMG)